Quinta-feira, 16 de Abril de 2009

Incongruências

 

O que me levou a escrever este texto? Não sei…talvez saiba…afinal são tantas as incongruências presentes no nosso dia a dia! Mas vou falar duma em específico.
Há uns dias ouvi um amigo dizer “Pá, nunca vi uma equipa do Porto a jogar tão bem assim! Tivemos azar em não ganhar o jogo!” (nota: a referir-se ao jogo em Manchester). Sou sincero, não vi o jogo. Não sei quem jogou bem ou mal, não sei quem dominou ou foi dominado.  Podia aqui falar do desfalque defensivo da equipa do Manchester United, mas creio não ser necessário. O azar que este amigo referia, esconde um pormenor…o FCP empatou o jogo no final do jogo, ou seja, esteve a perder até ao fim. Ou seja, aos olhos de qualquer adepto de futebol, analisando meramente os factos, o FCP teve, isso sim, sorte em não perder o jogo.
Este FCP é uma boa equipa, mas não passa disso. Tem bons jogadores sim senhor, mas não se pode dizer “que comeram o Manchester” quando tiveram quase a perder. Um Manchester que está na pior forma dos últimos 2 anos. Ganhou a um Atlético de Madrid que só para os portistas é uma super equipa, pois o resto do mundo vê apenas uma equipa que luta pelo acesso à Liga dos Campeões…e quer-me parecer que se não ficar fora das provas europeias já é bom.
O FCP domina internamente com mérito sim senhor…mas também conta com o demérito dos 2 principais rivais. E aqui esquecem-se os portistas duma coisa. O FCP só seria uma super equipa europeia, se a rivalidade interna os elevasse a esse nível. O Manchester é uma grande equipa porque compete com outras super equipas internamente. Há uns tempos atrás, andavam os adeptos portistas preocupados com Benfica e Sporting. Vaiavam o treinador (que eu continuo a achar que não é grande treinador). Queriam mandar o Fernando embora. O Rodriguez não se esforçava. Agora já são os maiores do mundo por empatarem um jogo! É devido a esta arrogância insuportável que este ano perdi toda a vontade de ser português nas provas europeias (como o fui nas conquistas da Taça Uefa e da Champions da equipa do Mourinho, essa sim uma grande equipa, a léguas da actual equipa).
Qualquer adepto de futebol é cego em favor da sua equipa, é uma verdade inegável. Mas a cegueira dos azuis é demais.
Felizmente, o Cristiano Ronaldo fez o favor de colocar as coisas no seu devido lugar…passaram apenas à fase seguinte da competição grandes equipas!
Sinto-me: Adepto de futebol!
Roído por Queijo Jeitoso às 04:58

Ratoeira do post | Envenenar (comentar!) | favorito
4 comentários:
De Pequenina a 16 de Abril de 2009 às 19:22
so tu meu menino..mas dito assim nao se pode levar a mal lol
De doorgal a 17 de Abril de 2009 às 00:19
oh pa, portugal vive uma situaçao muito complicada...
e se calhar nao sou a melhor pessoa para descrever essa situaçao porque sou emigrante e, admito, passo um pouco ao lado das coisas que se passam no meu pais de origem. no entanto do pouco que sei gostaria de partilhar as minhas ideias. o primeiro ministro é um cabrao. o das finanças um filho da puta e o pinto da costa um ladrao. e podem vir todos a dizer-me o contrario mas eu nao mudo de ideias. diga-se de pasagem que o vieira tb ainda nao tem o seu lugar no ceu ganho. relativamente ao resto é isso mesmo. restos. e reguntais vós, que caralhos estou eu aqui a dizer???? nem puta ideia.
nao tenho mais nada pra fazer!!!
ò jeitoso, acho que com este comentário estas a trair a tua amizade com o maganao... diz-se por terras lusas que ele é portista! mas pronto, eu nao tenho nada a ver com isso. vós fazei o que quisereis que ja sois maiores e ja vos deram no cu. relativamente ao tema em questao, nao posso dizer muito porque ainda nao digeri a eliminaçao do outro clube portugues que passou a fase de grupos da champions! mas pronto pro ano há mais. em relaçao ao fcp e a sua eliminaçao so tenho a dizer que o manchester mereceu passar porque marcou mais golos. nao foi inferior en old trafford e foi superior no dragao. ganhou. passou. o porto, nao estando ao nível do melhor porto dos ultimos anos, conseguiu ainda assim adiar a discussao da eliminatoria para a segunda mao, o que a meu ver é bastante positivo. na pratica ha que estar contente com os milhoes que arrecadaram ate á data. a vida é filha da puta. o ser humano nunca esta contente. sempre se queixa por alguma coisa, sempre procura mais e melhor e as vezes sai-lhe o tiro pela colatra. é tipo o ciclo da agua: bebes, digeres, filtras, mijas pó ar, cai em cima de outro e novo ciclo. azar do caralho. o camoes é que foi fino. e o quim barreiros! EU QUERO ECU!!! LOL eu nao sei onde inventa estas coisas este hominho. o jeitoso, na verdade, so acho que escreveste isto porque o teu benfica nao esteve a altura dos campeoes e apenas se classificou pra uefa. e este ano nem pra uefa.... mas a gente entende. sporting for ever!!! cristiano melhor do mundo



doorgal
De rivardo a 22 de Abril de 2009 às 11:29
e prontos tem de vir um adepto de um GRANDE CLUBE (e sim tou a falar do PORTO) ter de vir para ler estas baboseiras...em primeiro lugar não tivemos a perder todo o jogo, na verdade eles marcaram o 2º golo perto do nosso 2º...e de resto grandes equipas podem inclusive perder um jogo mas mostrando garra...e se internamente não temos rivais à altura a culpa não é nossa...alías acho que até fica mal um benfiquista admitir isso mas enfim face à vossa vergonha no campeonato (e mesmo nas europeias já agora) não resta senão admiti-lo...enfim jeitoso só te fica mal...ha ha ha...
p.s.-e depois o porto é que rouba...só não vi aqui falar foi do vosso roubo ao sporting na taça da liga mas compreende-se...o vosso unico titulo este ano e que ainda por cima teve de ser roubado é muita azia...ha ha ha
De Misterio a 22 de Abril de 2009 às 20:05
Bem,pelo que li no texto não se refere à arbitragem e posso dizer que muito bem.Já mete nojo o futebol português, sempre com as mesmas dúvidas, consequência de anos de corrupção.E pior,é as pessoas continuarem impunes mesmo havendo provas (pelos vistos ilegais,mas verdadeiras) do que fizeram. Sou adepto de futebol acima de tudo...sei reconhecer que dos grandes o Porto é o que vai jogando melhor (não confundam com jogar bem)...mas sei ver que o único coerente esta época foi o senhor quique. Nunca falou nas arbitragens quando foi prejudicado (nao digo todos os jogos,mas em muitos jogos desta época o benfica foi prejudicado...é certo,jogos que nao valem títulos...mas às tantas somando os pontos perdidos dessa maneira dava o título nacional),nem falou quando foi beneficiado (braga e sporting). E para terminar,falo apenas dum senhor que demonstrou a sua falta(descarada) de carácter, quando após o jogo do benfica com o braga,veio dizer tudo e mais alguma coisa dos árbitros. No jogo a seguir da sua equipa contra o braga...em que o braga foi prejudicado claramente...esse senhor veio dizer no fim que não falava de arbitragens!Já não sei se é falta de carácter ou cobardice.É o futebol que temos...

Envenenar post

>‘.’<)---Culpados!

>‘.’<)---Mirones!


Contador Grátis

>‘.’<)---Atempadamente:

>‘.’<)---Ninhos de papel

>‘.’<)--- Agosto 2015

>‘.’<)--- Março 2015

>‘.’<)--- Julho 2014

>‘.’<)--- Dezembro 2013

>‘.’<)--- Novembro 2013

>‘.’<)--- Julho 2013

>‘.’<)--- Junho 2013

>‘.’<)--- Fevereiro 2013

>‘.’<)--- Outubro 2012

>‘.’<)--- Setembro 2012

>‘.’<)--- Agosto 2012

>‘.’<)--- Julho 2012

>‘.’<)--- Abril 2012

>‘.’<)--- Novembro 2011

>‘.’<)--- Setembro 2011

>‘.’<)--- Julho 2011

>‘.’<)--- Abril 2011

>‘.’<)--- Março 2011

>‘.’<)--- Janeiro 2011

>‘.’<)--- Dezembro 2010

>‘.’<)--- Setembro 2010

>‘.’<)--- Agosto 2010

>‘.’<)--- Junho 2010

>‘.’<)--- Março 2010

>‘.’<)--- Janeiro 2010

>‘.’<)--- Dezembro 2009

>‘.’<)--- Outubro 2009

>‘.’<)--- Setembro 2009

>‘.’<)--- Agosto 2009

>‘.’<)--- Julho 2009

>‘.’<)--- Junho 2009

>‘.’<)--- Maio 2009

>‘.’<)--- Abril 2009

>‘.’<)--- Março 2009

>‘.’<)--- Fevereiro 2009

>‘.’<)--- Janeiro 2009

>‘.’<)--- Dezembro 2008

>‘.’<)--- Novembro 2008

>‘.’<)--- Setembro 2008

>‘.’<)--- Abril 2008

>‘.’<)--- Março 2008

>‘.’<)--- Janeiro 2008

>‘.’<)--- Setembro 2007

>‘.’<)--- Agosto 2007

>‘.’<)--- Junho 2007

>‘.’<)--- Maio 2007

>‘.’<)--- Abril 2007

>‘.’<)--- Fevereiro 2007

>‘.’<)--- Janeiro 2007

>‘.’<)--- Dezembro 2006

>‘.’<)--- Novembro 2006

>‘.’<)--- Outubro 2006

>‘.’<)--- Setembro 2006

>‘.’<)--- Julho 2006

>‘.’<)--- Junho 2006

>‘.’<)---"Tocas"

>‘.’<)---Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31

>‘.’<)---Farejar nesta toca

 

>‘.’<)---Queijos recentes

>‘.’<)--- Composição “As minhas fér...

>‘.’<)--- Considerações do Show (da...

>‘.’<)--- Há Volta...em Fafe!

>‘.’<)--- Passear ou ser passeado.....

>‘.’<)--- O amor e o coração…o fim ...

>‘.’<)--- Marés Vivas…o engodo!

>‘.’<)--- Peculiaridades do dia Rih...

>‘.’<)--- Promoções da Ordem

>‘.’<)--- Prémio Nobel - Mais que j...

>‘.’<)--- O que aconteceu?!

blogs SAPO

>‘.’<)---subscrever feeds